Blog Taba Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Vantagens de alugar seu imóvel com a imobiliária

Vantagens de alugar seu imvel com a imobiliriaPensando em alugar o seu imóvel? Muitos proprietários que tem imóveis para locação optam por realizar a administração do aluguel diretamente com o inquilino, mas acabam se arrependendo.

Veja algumas das vantagens de alugar seu imóvel com a imobiliária

ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS EFICIENTES NA DIVULGAÇÃO
Diante da grande oferta de imóveis para locação e, principalmente, diante da dificuldade de encontrar um inquilino, você deve estar se perguntando qual a forma mais segura de alugar o seu imóvel e nas melhores maneiras de anunciá-lo.

As estratégias de divulgação devem buscar destacar o imóvel dos demais, ressaltando as características diferenciais que ele apresenta. Por menores que sejam estas características, elas podem ser decisivas na escolha de um candidato à locação. De fato, o proprietário pode ser a pessoa que mais conhece o próprio imóvel, mas a imobiliária conhece o mercado e sabe o que ele está procurando, além de conhecer os meios mais adequados de divulgação, o que torna as estratégias adotadas por ela muito mais eficientes.

CONHECIMENTO SOBRE A BUROCRACIA
Considerando a competitividade crescente, as variações nas características dos imóveis que são postos para a locação e dos perfis das pessoas que se candidatam a se tornarem inquilinas, é necessário uma qualificação profissional bastante específica para lidar com contratos, análise de documentação e busca de garantias de pagamento. Contar com o suporte de uma imobiliária é sempre vantajoso nesse sentido, pois a burocracia fica por conta da empresa contratada.

ANÁLISE DA REPUTAÇÃO DO INQUILINO
Encontrar qualquer inquilino nos tempos atuais não tem sido tarefa fácil. Por outro lado, encontrar um bom inquilino sempre foi uma tarefa que exige preparo, desde que a pessoa não queira contar somente com a sorte. Afinal, maus pagadores, pessoas que não têm responsabilidade com o patrimônio alheio ou quem não apresenta comportamento social adequado também são candidatos a inquilinos.

Com a experiência de mercado, uma imobiliária terá melhores condições para avaliar a reputação de um candidato e, assim, consegue selecionar os que melhor se apresenta para alugar o seu imóvel.

IDENTIFICAÇÃO DE INTERESSADOS EM ALUGAR O SEU IMÓVEL
Muitas vezes, quando o proprietário opta por fazer a locação direta do imóvel, assume uma atitude de espera. Colocando um anúncio no jornal e uma faixa com o próprio telefone na fachada do imóvel ele acredita que está tomando as atitudes suficientes para encontrar o inquilino tão desejado.

Uma imobiliária, por sua vez, possui uma carteira de candidatos que chegam à empresa atraídos por vários anúncios e por várias ofertas que ela apresenta. Nem sempre a oferta que atraiu o interesse do candidato na primeira oportunidade é aquela que de fato ele está procurando ou que está de acordo com o perfil de pagamento que ele apresenta. Quando estas situações ocorrem, a imobiliária oferece outras opções existentes, o que potencializa bastante a possibilidade de locação dos outros imóveis existentes na carteira.

CUIDADO COM A VISTORIA DO IMÓVEL
Vistoriar um imóvel antes da entrega para o inquilino e no momento de encerramento do contrato é um expediente de extrema importância, capaz de evitar prejuízos e sérias dores de cabeça. Fazer as vistorias com a participação de um profissional é muito mais seguro e conveniente.

Aliás, conveniência é outra grande vantagem que um proprietário pode obter ao contratar uma imobiliária para fazer administração do imóvel dele, uma vez que ficará livre de ter que cuidar de todas as providências que uma locação exige.

 


apartamento, alugar, locação, imobiliária em Ijuí

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.