Blog Taba Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Apartamento ou Casa? Onde morar?

Apartamento ou Casa? Onde morar?Escolher entre morar em um apartamento ou casa, pode ser um pouco difícil às vezes, pois ambos têm suas vantagens. No entanto, trata-se de uma questão bem pessoal, dependendo da idade, dos planos, e dos integrantes da família. Um jovem solteiro e recém-formado, por exemplo, não tem as mesmas necessidades que um idoso, com carreira estabilizada, ou uma família grande ou pequena. Vejamos alguns casos:

Solteiro e jovem: para essa pessoa a melhor opção em início de carreira é um apartamento, porque, geralmente, ele passa a maior parte do dia fora de casa. Além disso, um apartamento pode ser mais prático para um solteiro até para mantê-lo limpo.

Recém-casados: um casal recém-casado tem prioridades diferentes das de uma família já constituída. Normalmente, esses casais são novos e recém-formados. A prioridade, então, é planejar a carreira, viajar, encontrar os amigos e curtir a vida. Por isso, o ideal também seria um apartamento.

Família em formação: se os planos do casal recém-casado são ter logo um filho, o cenário muda. Mesmo para famílias pequenas, com apenas uma criança, a casa pode ser mais interessante, principalmente em função do espaço e área de lazer. No entanto, vale lembrar que muitos condomínios também oferecem instrumentos completos para entreter os pequenos. Daí a escolha deve obedecer outros critérios como localização, serviços disponíveis em torno do imóvel e segurança.

Família constituída: ela pode ter três, quatro, cinco integrantes. Uma família grande requer grandes espaços e locais com farmácias, restaurantes e supermercados por perto. Nesses casos, o ideal é casa! O motivo principal é o espaço. Por mais modernos que sejam, a maioria dos prédios não têm espaço para comportar tanta gente como uma casa.

Melhor idade: idosos, aposentados ou não, precisam analisar os detalhes na hora de escolher entre uma casa ou um apartamento. Para eles um apartamento pode ser mais seguro. Porém, se não for morar sozinho, dá para optar pela casa, sem esquecer que o imóvel deve ser térreo. Em prédios devem prestar atenção em alguns detalhes, como a existência de elevadores.

Esses perfis, muitas vezes são responsáveis por ajudar a definir o local onde morar, no entanto, isso não é regra e as pessoas também tem outros critérios ou preferencias para decidir.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.