Blog Taba Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Cuidados com sua casa ao sair de férias

Cuidados com sua casa ao sair de friasVocê vai sair de férias e quer ter os cuidados necessários para quando voltar ter sua casa em segurança? Separamos algumas dicas que podem ser importantes:

AMIGOS E VIZINHOS
Primeiro você deve cuidar avisando amigos, familiares ou vizinhos de confiança que você ficará fora por um período de dias. Se ele for de muita confiança, você pode até deixar a chave com ele, para que recolha cartas, jornais, revistas da frente de casa pois tratam-se de sinais muito fortes de que a casa está abandonada.
Se antes deixar uma lâmpada acesa era um meio para afastar bandidos, agora virou o contrário. Luz acesa de dia indica que a casa está sem ninguém. A nova recomendação é não deixar nenhuma luz acesa. Assim como não deixar cadeados do lado externo do portão.

ECONOMIA E CUIDADOS
Feche os registros de água e gás no período que você ficar fora. Dessa forma evitará vazamentos e outros eventuais problemas relacionados. Quanto à energia, é recomendado manter ativa para manter ligados geladeiras, alarmes, entre outros. Lembrando que eletrônicos como televisão, modens, micro-ondas podem ser tirados da tomada para evitar descargas elétricas e gastos desnecessários.
Outra sugestão é desligar a campainha, pois deixa em dúvida quem toca apenas para verificar se tem alguém em casa. Os lixos devem ser esvaziados para evitar a proliferação de bactérias. O mesmo vale para louças e roupas sujas. Lave todas as roupas antes de viajar.

REGRAS BÁSICAS
As regras básicas de segurança também são válidas. Tranque as portas e janelas conferindo se todas elas estão bem fechadas. Os arrombamentos são mais comuns no fundo da casa. E não deixe chaves reservas espalhadas ou escondidas, como aquelas famosas embaixo do tapete.

DICA BÔNUS 
Por fim uma dica bônus: É comum você querer compartilhar da sua felicidade ao viajar para outras pessoas e divulgar nas redes sociais. Lembre-se que ali existem muitas pessoas olhando e se tiver alguma mal intencionada terá um prato cheio para saber o período que você ficará fora. Não divulgue nas redes sociais publicamente. Só fale com alguns amigos de confiança.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.